Idílio de recomeço - XII



(O soneto que só errado ficou certo)

Se eu pudesse iluminar por dentro as palavras de todos os dias
para te dizer, com a simplicidade do bater do coração,
que afinal ao pé de ti apenas sinto as mãos mais frias
e esta ternura dos olhos que se dão.

Nem asas, nem estrelas, nem flores sem chão
- mas o desejo de ser a noite que me guias
e baixinho ao bafo da tua respiração
contar-te todas as minhas covardias.

Ao pé de ti não me apetece ser herói
mas abrir-te mais o abismo que me dói
nos cardos deste sol de morte viva.

Ser como sou e ver-te como és:
dois bichos de suor com sombra aos pés.
Complicação de luas e saliva.

JOSÉ GOMES FERREIRA
Poeta Militante, 2º Volume
Morais Editores
Círculo de Poesia


voz - Cristina Paiva

música - Brian Eno

sonoplastia - Fernando Ladeira

desvendado - Sofia Pereira

3 comentários:

  1. José Gomes Ferreira ;) beijinho* sofia pereira

    ResponderEliminar
  2. José Gomes Ferreira :)
    Ana Paula Saramago

    ResponderEliminar
  3. Acertaram as duas mas a Sofia chegou primeiro:)
    Parabéns Sofia.
    Cristina

    ResponderEliminar